quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pauta de reivindicações dos professores ou do sindicato?

A pauta de reivindicações do sindicato é tão extensa que dá até "mêda". O que realmente importa para nós, caro colega, fica perdido no meio de tantas propostas, muitas delas de competência das diretoras das escolas.

Sim, as escolas têm autonomia desde que suas diretoras conheçam a legislação de modo mais completo e mais abrangente que as inspetoras e demais funcionários da Secretaria de Educação. Diretora boa de serviço ninguém dobra, nem ameaça. Mas, infelizmente existem diretores que fazem o jogo da Secretaria de Educação. São seres capachos, coitados. São  seres iludidos pelo poderzinho que lhes foi concedido. No fundo, eles odeiam os professores. Se sentem superiores, pobrezinhos. Que peninha!

Voltando ao assunto da pauta de reivindicações, d. Margarida tem uma outra pauta mais objetiva, mais enxuta. Uma pauta que atinge mais diretamente os pontos nevrálgicos atuais da situação doentia do magistério estadual. Este será o assunto da minha próxima postagem. Agora tenho que ir dar as minhas aulas. Estou atrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário