segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reinventando o Ensino Médio? Não, obrigada!

Que venha 2014. Estou preparada. Ou acho que estou. Para este ano correr tranquilo tomei algumas decisões importantes. A principal delas é assumir de uma vez por todas que sou melhor professora para o ensino médio que para o ensino fundamental. Adoro os pequenos, mas eles me enlouquecem. E já sou louca o bastante. Não necessito de mais insanidade na vida. Então, como sou a segunda professora de História na escola a escolher turno e turmas, preferi ficar com os adolescentes. Nada de pré-adolescentes este ano. Chega. Como eu disse, gosto muito dos mais novos, mas eles me desequilibram. Apenas um pouco do estresse que eles desencadeiam já é o suficiente para que eu fique à deriva por alguns dias. Ando muito sensível ultimamente. Nada contra a galerinha de doze, treze anos, mas já que fiz concurso para a rede pública estadual não há motivo para ficar sofrendo com a gritaria do turno da tarde. Pela LDB a responsbilidade pelo ensino médio é do estado. Então, para que assumir o ensino fundamental? Não sou obrigada a fazer isso. Tenho sorte. Posso escolher. Resolvi usar os direitos que tenho. E esta é a minha segunda decisão importante para 2014. Usar os meus direitos. Não quero extensão de carga horária, obrigada. Não quero participar do Reinventando o Ensino Médio, obrigada. Não tenho tempo para estudar e planejar essa nova disciplina chamada "empregabilidade". Muito obrigada, mas não quero. O planejamento da minha disciplina já é muito trabalhoso para que eu embarque nesse novo projeto pedagógico. Agradeço o convite, mas tenho que estruturar um currículo nada básico que vai da pré-história aos dias atuais. Sinto muito, não posso participar. E além do mais, o salário não vale a pena. Ganho apenas 1.200 reais, ou 500 dólares, ou 350 euros. Para que vou acumular mais trabalho ? Não vou ganhar mais por isso! Sinto muito. Agora não vai dar. Quem sabe na próxima? Se rolar um dinheirinho extra que valha o sacrifício, quem sabe um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário