quinta-feira, 20 de junho de 2013

Caros colegas, vamos para a rua!

Caiu a liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, cujo único objetivo era o de impedir que o Sind-UTE promovesse manifestações nesses dias de Copa das Confederações. É bom dizer que a greve dos professores por tempo determinado já tinha sido decidida desde o último dia 5, em assembléia. Agora não tem mais multa de 500 mil reais se algum integrante de entidade de classe for flagrado em alguma manifestação de rua.

Vamos lá, caros colegas! Quero ver 100 mil professores da rede estadual nas ruas protestando por melhores salários, por melhores condições de trabalho, por uma Educação verdadeira e de qualidade!

Dia 22, sábado! Vamos ficar de olho no site do sindicato pra saber onde e quando. Vamos aproveitar pra surfar nessa onda de protestos que veio em boa hora. Deixem o medo, as desilusões, as preocupações, a deseperança, o desânimo em casa e vamos para a rua! Levem cartazes, faixas, máquinas fotográficas e muita coragem para exercerem o papel de cidadãos com direito legítimo de protestar!

E para os puristas que acham que esse movimento não pode ser partidário ou sindicalista, saibam que as manifestações dos professores já estavam marcadas. Tudo é uma feliz coincidência. Espero que esses manifestantes nos apoiem, pois o que nós, professores, mais precisamos neste momento é do apoio da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário