terça-feira, 29 de março de 2011

Violência, violência, violência...cansei.

Esse assunto está me cansando. E me deprimindo.

A semana passada foi negra. Foram mais três ocorrências policiais pesadas . Todas em escolas estaduais Em duas escolas, alunos levaram armas que dispararam acidentalmente. Ninguém ficou ferido, felizmente. Em outra, uma aluna foi obrigada pelos colegas a entrar em uma gaiola (porta-tv) - a "gaiola das popozudas". E a ocorrência mais sinistra foi sobre a morte de um estudante, esfaqueado pelo colega na porta da escola, por causa do desaparecimento de um celular. Isso aconteceu em Juiz de Fora.

Vamos combinar? Se eu ficar falando de violência nas escolas só vai rolar esse assunto neste blog.Ainda na semana passada, houve uma briga na minha escola, entre quatro estudantes. Um deles foi parar no hospital. Nós, professores, deveríamos receber "adicional de periculosidade" como os policiais e os bombeiros.

A sociedade mineira está completamente "anastasiada". Não protesta, não se manifesta. A violência é tão endêmica, no Brasil, que não nos assusta mais. Precisamos que o caso seja escabroso, horroroso, com requintes ficcionais de crueldade para nos comovermos. Facadas e tiros é arroz com feijão. Todo dia tem.

Sugiro que alguém crie um blog só pra denunciar essa situação. Alguém que tenha estômago de repórter policial. Garanto que não vai faltar assunto. Não sirvo pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário