segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Caro colega,

Penso ter sido fútil e insensível na última postagem desejando um "felicíssimo Natal" para todos. Ainda estamos amargando a não negociação do piso e a imposição do subsídio depois de mais de cem dias de uma greve sofrida, com cortes de salário, e todas as baixarias desse governo que se autodefine como eficiente e competente e se apóia eleitoralmente em alguns quilômetros de asfaltamento de estradas vicinais do Reino da Província.

Gostaria de dizer que, apesar de tudo, podemos nos considerar parcialmente vitoriosos, afinal conseguimos afetar a imagem do governo em relação à péssima situação da Educação e dos educadores em Minas Gerais. Mesmo sem piso, conseguimos um aumento de salário, que obviamente está longe de ser o suficiente para a nossa sobrevivência.

A luta não terminou. Com ou sem piso salarial, precisamos continuar lutando para ganharmos, pelo menos, 05 salários mínimos por cargo. Precisamos continuar lutando para que a sociedade brasileira, que paga impostos altíssimos, tome consciência de que uma educação pública, gratuita e de qualidade é um direito seu e um dever do Estado. Precisamos continuar lutando para mostrarmos à população que esse país não terá futuro se a maioria da população permanecer semi-analfabeta.

Por isso, caro colega, temos que continuar, em casa, nas ruas, nas escolas, participando mais, ampliando nossa consciência política, militando, denunciando, não aceitando, reivindicando, enfim, temos que continuar lutando por mais justiça social. A nossa causa é justíssima! Não lutamos apenas por salário. Lutamos por uma educação de qualidade, lutamos por justiça social, lutamos por uma sociedade melhor, lutamos pelo futuro de nossos alunos.

A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário