sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Em novembro, este blog completou um ano. Não comemorei. Esqueci completamente. Muito trabalho e fim de ano acumulados. Em 2011, voltei a estudar. Voltei a ser aluna.

Engraçado voltar a ser aluna depois de tanto tempo longe da universidade. De aluna desatenta na graduação passei a aluna nerd no curso de especialização. Meu boletim está cheio de conceitos A.

Reencontrei professores da época do meu passado negro. Nada como o passar dos anos para se entender que a vida é um pouco mais complicada do que julgamos quando temos 20 anos. E esses dez anos como professora em escolas públicas estaduais fizeram-me enxergar o quanto uma formação superior sólida é fundamental para se enfrentar o monstro da ignorância que grassa solto na Educação brasileira em geral.

Quanto mais eu dominar o conteúdo da minha disciplina, menos os alunos irão se tornar indiferentes a mim. O que nos deixa doentes, caro colega, é a indiferença. Não é o aluno que tem dificuldades para aprender que me assusta. Para ele estou preparada. O que me ameaça com a depressão são os alunos alheios à escola. Para eles, eu não valho nada. Eles não querem saber o que tenho a dizer.

Pode ser que haja alguma esperança para todos nós.
Desejo-lhe ótimas festas de fim de ano. E que venha 2012, com suas promessas de grandes mudanças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário