terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sem título (3)

D. Margarida sofre de idealismo crônico e um pouco de burrice pois até hoje, depois de 10 anos de magistério, ainda não aprendeu a lição. Ela pensou que fosse chegar na escola,  hoje, e encontrar todos os trabalhos da Mostra Cultural expostos e enfeitando as paredes cinza-sem-graça.

Pois bem. Ela Encontrou as paredes nuas,como sempre, e todos os trabalhos amassados e amontoados na sala dos professores. Alguém pode, por favor, explicar para d. Margarida esse caso de descaso total?

Resposta absurda: as faxineiras tinham que limpar a escola e por isso retiraram os cartazes.

Pensei comigo: "os cartazes ficam colados nas paredes. O que isso tem a ver com limpar o chão?" Pensei, mas não disse nada. Estou em processo de invisibilidade e quanto menos polêmica provocar, melhor pra mim.

Tenho ou não tenho razão de ficar possessa da vida? As especialistas e vice-diretoras mandam parar a escola para fazermos um monte de cartazes para a Mostra Cultural. Nós, professores, nos dobramos e desdobramos para executar a tarefa e produzir alguma coisa minimamente inteligente. E depois de um sábado letivo com pouquíssimos alunos presentes, recolhem-se todos os trabalhos? Por que não deixar os trabalhos enfeitando a escola para cumprir a função deles que é apresentar informações? Não dá para entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário