quinta-feira, 11 de julho de 2013

Erro na página da "agenda positiva".Teremos greve?

Adoeci. É a segunda gripe forte dos últimos trinta dias. O Dr. Drauzio Varela diz que quem gripa muito é porque não chora. É aquela teoria das causas psicossomáticas das doenças. Quem vive de aparências geralmente somatiza esse comportamento em dores que afligem partes do corpo. Indecisões atacam a pele. Quem tem dificuldade para expressar seus sentimentos tem problemas respiratórios. E por aí vai.

Motivos para chorar tenho de sobra. Às vezes, caem umas lagrimazinhas mixurucas que não dão nem pra borrar a maquiagem. Tenho medo ficar seca. De perder totalmente a sensibilidade. Meu ambiente de trabalho é tão brutalizado, os problemas com os quais me deparo todos  os dias são tão insolúveis, a realidade dos meus alunos é tão triste, que consciente ou inconscientemente armo uma barreira para me proteger de tudo isso. E como tudo na vida tem efeito colateral...

Graças a Deus, a "greve geral" desta quinta-feira me salvou do blá, blá, blá da capacitação que armaram para nós, professores. Amanhã ainda tem. Hoje não. Hoje tem assembléia. Amanhã teremos uma greve dos professores? Tomara.

No contexto de toda essa "agenda positiva", até agora não ouvi nenhum político dizer que os salários dos professores precisam aumentar. Ouço apenas falar em mais verbas para a a Educação. "Mais verbas" é um termo muito genérico. Na prática, muitas vezes, vira sinônimo de mais corrupção. Eu, que participo da comissão de licitação da minha escola, é que sei. Vejo muita coisa suspeita acontecer. Questiono, mas nunca dá em nada. Tudo vem amarradinho lá de cima. Com muitos laços buRRocráticos para fazerem os desconfiados desistirem no primeiro nó.

$Não existe Educação de qualidade sem valorização do professor$.

GREVE,GREVE,GREVE! POR MELHORES SALÁRIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário