sábado, 13 de julho de 2013

Curso de capacitação dos professores


O curso de capacitação não foi ruim, nem inútil. Pelo contrário. Variou de bom a razoável. Mas há "poréns" na terra de ninguém.

A manhã foi dedicada à leitura e à  explicação da resolução deste ano, por uma inspetora. Pergunto: por que isso não poderia ter sido feito pelas diretoras nas próprias escolas? Muita gente também reclamou.

À tarde, uma ex- professora de português, hoje analista da SEE, falou sobre as possibilidades de se trabalhar textos de história com o objetivo de desenvolver competências e habilidades de Língua Portuguesa.

Trabalho nesse sentido. Sempre trabalhei. É claro que também ensino os conceitos históricos fundamentais e o raciocínio histórico. Mas sem o português, como ensinar história? As duas matérias andam juntas.

Alguns dirão que tudo não passa do óbvio ululante. Vi muita gente impaciente. No final eu já estava com uma dor de cabeça insuportável e doida para tudo acabar o mais rápido possível.

Balanço geral: Othon Palace. Restaurante Varandão. Uma bela vista do centro de Belo Horizonte. Comidinha boazinha, bons palestrantes, boa organização, etc... mas o que eu preciso realmente é que aumentem o meu salário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário