quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por que um blog?

Há muito tempo, venho matutando a idéia de escrever um blog. Um blog específico sobre minha experiência de ser professora de História da rede pública. E por que? Porque penso que muitas pessoas, principalmente nossos governantes quando enchem a boca para falar de Educação, não têm a menor noção do que se passa dentro de uma sala de aula. A realidade é assustadora. A realidade é, na mesma medida que idealizada, profundamente medíocre. E como a Educação é oficialmente um dever de todos, sinto-me na obrigação de denunciar crenças e fatos com os quais não concordo, não compartilho. Talvez ninguém irá ler meus posts. Talvez minhas idéias sejam polêmicas demais. Ou idiotas demais. Ou limitadas e sem profundidade. Não sei se meus caros colegas de profissão irão gostar. Acho que não, mas se não começar a escrever, vou enlouquecer. Então, espero que este blog seja um meio através do qual nós, professores, possamos rir e refletir sobre nossa triste condição. E uma contribuição para que os responsáveis pelas políticas públicas educacionais tomem consciência do quanto suas ações são, em muitos casos, completamente inócuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário