domingo, 10 de março de 2013

D. Margarida, a possessiva

Este ano briguei para ser novamente a professora dos meus pequenos do ano passado. Você se lembra, caro colega, daqueles estudantes que quase me enlouqueceram em 2012? Pois este ano fiz questão de tê-los como meus aluninhos queridos.

Sou muito possessiva. Não gosto da ideia de entregar meus meninos para qualquer professor designado que nunca vi antes. Sou uma galinha choca. Gosto de ter meus alunos debaixo das asas. E já que tenho direitos de escolha por ter mais tempo na escola, exigi que todos os sétimos anos fossem meus.

Sei que vou sofrer. Talvez tenha que recorrer a remedinhos tarja preta. Para além das instalações da escola, a cada dia mais vandalizadas, estou feliz da vida. Já conheço os meninos, sei os seus nomes, tenho consciência das suas dificuldades. Por enquanto está tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário