quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pedras e cadeiras (2º parte)

Reclamo muito neste blog. A proposta é exatamente esta: desabafar para não ter que tomar remedinho tarja preta para suportar o caos da (des) educação brasileira.

O lado bom fica prejudicado. Sim, porque muitos aluninhos são bagunceiros, mas adoráveis. E carinhosos. Alunas me abraçam no meio do pátio. Sorriem quando me vêem. Me cumprimentam e fazem festa quando chego na sala. Os garotos mais afetivos me elogiam. Escrevem mensagens nas provas e nos cadernos: "você é muito legal, professora"; "gosto de história"; "te amo". Uns fofos.

E quando a maioria deles tira boa nota na prova, fico felicíssima. Sinal de que estamos todos caminhando bem. Isso também acontece em meio ao caos, e é o que me salva da sensação de barbárie total.

Posso parecer uma professora histérica, mas não sou assim. Pelo menos, não inteiramente. D. Margarida é uma professora honesta. E  meus alunos são o meu xodó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário