quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os dias

A vida segue os dias. Estou sem ideias. Muita coisa acontece. Nada muda.

Uma aluna rasga o rosto da outra com estilete na porta da escola. A gritaria ensurdecedora da meninada continua potencializada ao máximo pela péssima acústica. A polícia bate o ponto na escola. Professores tiram licenças médicas. Professores faltam. O sindicato move ações contra o governo do estado. A imprensa noticia a precariedade da educação brasileira, diariamente. A Secretaria de (des) Educação manda juntar turmas de séries diferentes em uma mesma classe. O pó de giz destrói meus cabelos. Minhas unhas quebram. Minha rinite piora. Meus olhos coçam. Os alunos insuportáveis continuam insuportáveis. E o 6º ano D  torna-se a criptonita de Super d. Margarida.

Estou cansada. Amanhã levarei os pequenos em uma excursão à Bienal do Livro. Espero que o passeio transcorra sem incidentes. E espero voltar com episódios engraçados pra lhe contar, caro colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário