quarta-feira, 11 de abril de 2012

A carta (2)

Recebi uma carta da Secretaria de (Des) Educação do Reino da Província comunicando, entre outras desgraças, que receberei um aumento de 5% no próximo mês. Em dinheiro, esse percentual equivale a 70 reais. E não faz nem cócegas no bolso. Meu escorpião continua lá, a me lembrar que continuo pobre e desvalorizada, e que se eu tiver um ataque esquizofrênico de consumismo por conta desta mixaria de aumento vou me ferrar com o cartão de crédito nos próximos meses.

Que dureza! Meu salário ainda continua no patamar dos dois salários mínimos. Para as leis do mercado, sou classe D ou E. Que país é esse, onde professor não é considerado nem um simples emergente da classe C?

É por isso que ensino aos meus alunos, direitinho, o que é corrupção, o que é patrimonialismo, o que é fisiologismo, o que é a putaria da politcagem brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário