terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Depressão a caminho

"A empregada doméstica da minha amiga ganha mais do que eu. O lixeiro que recolhe o lixo na porta da minha casa ganha mais do que eu. A faxineira diarista da minha vizinha ganha mais do que eu. A atendente do laboratório de análises clínicas ganha mais do que eu. O motorista de ônibus ganha mais do que eu. O porteiro do prédio de luxo ganha mais do que eu. A motorista da van da escola particular ganha mais do que eu. A secretária do meu amigo médico ganha mais do que eu. O garçon do boteco da esquina ganha mais do que eu..."

(O mundo é assim, d. Margarida. Uns ganham mais, outros menos).

"E eu me formei em uma das cinco melhores universidades do país! Que país é este? Ah,é o país dos idiotas!"

(A senhora acha que empregadas domésticas, lixeiros, motoristas e faxineiras são idiotas?)

"O governo é que é um  idiota! Depois o príncipe maquiavélico do Reino da Província vem com esse papo furado de 'competência' e 'eficiência'! E aquele hospital que está em reforma há mais de dez anos? Uma reforma que nunca fica pronta? Aí tem coisa. O governante que não dá conta de oferecer o básico do básico, ou seja, educação e saúde de qualidade para os seus governados não merece estar onde está. É um incompetente, um falsário!"

(D. Margarida adora esbravejar contra os governantes. Ela tem a mais absoluta certeza de que todos os políticos são farinha do mesmo saco!)

"E o escândalo do helicóptero, caros colegas? Vocês viram?"

(Todo mundo viu. D. Margarida delira. Ela pensa em pedir uma audiência com o governador)

"Vai, príncipe, vai asfaltar as estradas de terra do Reino da Província em troca de votos! Vai dar o nosso minério de ferro e o nosso nióbio quase de graça para os chineses! Vai paparicar os empresários oferecendo mundos e fundos nas parcerias mais públicas do que privadas! Vai, bobo! Vai nessa! Deixa o povo na ignorância para você ver o que acontece! Não haverá dinheiro que baste para a Segurança conter a barbárie da violência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário