sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Joãozinho em tempos modernos (2)

D. Margarida é uma professora muito preocupada com a realidade do aluno. Para incentivar os estudantes a pensar mais no futuro como consequência da vida escolar, engatou uma enquete sobre os desejos profissionalizantes dos seus pupilos.

- Eu quero ser médica,- respondeu uma aluna com sérios problemas de leitura e escrita.

- Eu quero ser advogado, - respondeu outro quase analfabeto.

D. Margarida tem conhecimento de que pessoas ilustres do nosso país só conseguiram se alfabetizar durante a adolescência. Por isso, incentivava a todos:

- Muito bem, muito bem! Medicina e advocacia são profissões muito importantes E é preciso estudar muito para ser um bom médico, um bom advogado.

Após percorrer quase toda a classe, perguntou:

- E você, Joãozinho, qual profissão gostaria de ter?

- Eu quero ter meu próprio negócio, professora. - respondeu Joaozinho com o olhar distante.

- Ah é, meu filho? Que coisa boa! Quer dizer que você quer ser seu próprio patrão?

- É.

- E que tipo de negócio você gostaria de ter?

-Eu quero ser dono da minha própria "boca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário