terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diário de greve (6)

A pirraça do governo é absolutamente revoltante. Não existe outro termo para definir a recusa em negociar. Pirraça!

O que se há de fazer se existem governantes que preferem ser lembrados por terem asfaltado alguns kilômetros de estradas de terra, e não como um líder que ofereceu ao seu povo uma educação de qualidade?

O governo é incompetente para resolver o problema da educação. Ele é incapaz de traçar um plano a médio ou a longo prazo para valorizar os profissionais da educação e consequentemente melhorar o nível do ensino.A sociedade está "anastasiada" e a falta de consciência política faz com que a classe média alta não se dê conta de que tem o direito de ter seus filhos estudando em escolas públicas de qualidade.

O PSDB é assim, a elite bem educada, culta, formada nas melhores universidades. Mas somente eles podem ser assim. O resto da população deve se contentar em ser porteiro, empregada doméstica, pedreiro, motorista, lixeiro, etc.Afinal, se a população em geral tiver acesso a uma educação de qualidade, quem vai tolerar ser humilhado e explorado pelas elites? A quem interessa uma população culta e politicamente consciente?

Nossa luta não é apenas por salário. Nossa luta é por cidadania de verdade e igualdade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário