quarta-feira, 19 de abril de 2017

Depois da greve

Depois de uma greve (mais uma) de praticamente um mês, cujos resultados não corresponderam a tudo que foi pleiteado, mas que ao fim e ao cabo nos deu algum, algum resultadinho, voltamos às aulas. Um mês. Olho para os diários e me desespero só de pensar na reposição. Eu e minha ansiedade. Minha irmãzinha, a ansiedade, aquela que acha que tudo vai dar errado, sempre.

Pois bem. Voltamos às aulas.

Entrei na sala de aula disposta a passar uma atividade avaliativa para os alunos. Coisa leve. Selecionei dois textos do livro didático, os melhores que encontrei, que tratam exatamente dos conteúdos dados antes da greve. Uma revisão, nada mais. Seis perguntas, seis pontos. Atividade para fazer em casa e entregar no prazo de uma semana. Super tranquilo.

Bom... Entrei na sala, cumprimentei os alunos, obviamente, e comecei:

_ Vocês não têm culpa da greve...

Eles me interromperam imediatamente, concordando e sorrindo para mim:

_ Professora, você foi a única professora que disse isso pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário